LER A BÍBLIA

0
525
ler a bíblia
LER A BÍBLIA
5 (100%) 3 votes

Ler a Bíblia é algo sem graça? Se você vê assim, seus filhos também verão. Entretanto, saiba que a Bíblia pode ser muito interessante para você e para as crianças.

Confira abaixo algumas dicas para criar um filho no mínimo curioso sobre os ensinamentos que a Bíblia nos traz.

Ensine as histórias da Bíblia

Primeiro de tudo, é preciso estar familiarizada com o conteúdo da Bíblia, só assim é possível fazer seu filho entender os ensinamentos que ela contém. Comece a contar sobre as histórias que parecem envolver mais aventura, algumas delas costumam ser tão incríveis quanto aos filmes de ação.

Crianças aprendem por repetição

Você faz, seu filho faz também. Se seus filhos observarem você lendo a Bíblia, provavelmente irão ter curiosidade de conhecê-la também. Fale sobre a importância dos ensinamentos da Bíblia e como você gosta da mesma. As crianças enxergarão esse “livro” pelos olhos dos pais.

Não force a barra

Jamais force seu filho a ler a Bíblia. Vá devagar e de acordo com o entendimento dele, forçar não irá fazer com que ele aprecie a leitura e os ensinamentos nela descritos, mas sim o contrário.

Versículos

Os versículos bíblicos costumam ser muito interessantes, pois geralmente o tom deles é de conselho. Fazer com que seus filhos tenham o hábito de ler os versículo da Bíblia, mesmo que de maneira aleatória, pode gerar resultados muito positivos no comportamento e na vida deles como um todo. Se a criança ler um versículo que fale sobre ser íntegro, explique a ela o que significa ser íntegro, verdadeiro, honesto e incentive-a a agir dessa maneira.

Ler a Bíblia na hora de dormir

Ao invés de ler apenas os tradicionais livrinhos de histórias, leia também os ensinamentos da Bíblia para ajudar seus filhos a pegar no sono. A linguagem da Bíblia é um pouco arcaica, porém, você ponde contar as histórias com suas palavras. Separe ao menos um dia por semana para a ler a Bíblia.

Leia também: O poder da oração de uma mãe.

Deixe uma respota