ORAÇÃO DE MÃE

0
960
oração de mãe
ORAÇÃO DE MÃE
5 (100%) 8 votes

QUANDO UMA MÃE ORA, AS PAREDES DO CÉU DESABAM!

Oração de mãe tem uma força capaz de arrebentar as portas do céus, o coração de uma mãe é uma armadura, jamais sucumbe, sustentando-a durante horas de prece velando por nós durante as noites insones, nas madrugadas sem fim da nossa adolescência, à espera do nosso telefonema, à espera da nossa voz, a todo momento, diariamente.

É difícil falar sobre mães sem que as palavras se encaminhem por um viés sentimental, ouso até dizer que a palavra mãe e a palavra babona são sinônimos. Vejamos: quem é que fantasia o bebê para tirar fotos e mostrá-las às amigas, toda cheia de si? Quem guarda o primeiro dentinho que cai? Nas apresentações da escolinha, quem é que chora?

Não há ser no universo que vibre mais do que uma mãe quando um filho da um passo adiante, seja a primeira palavra falada quando ainda bebê ou um objetivo alcançado durante a fase adulta.

Pois é, mães são amor em seu estado mais puro e verdadeiro, desprovido de qualquer senso que possa existir, etiquetas e censuras. E é exatamente isso que as torna indispensáveis essenciais, inesquecíveis e únicas em nossas vidas.

Sangue, matéria, existência, essência, nós recebemos tudo delas, quer elas tenham ou não nos gerado em seu ventre.

Estão sempre presentes, crescemos com elas ali, e de vez em quando procuramos seu olhar de aprovação. Mãe é a segurança, o amparo, o porto-seguro para onde voltamos, mesmo nos reveses da vida, em sua memória.

Não existe refeição mais saborosa do que a preparada pela mãe, cafuné mais gostoso, olhar mais penetrante ou voz mais aconselhadora do que de nossas mães.

É fato que, quando ninguém mais nos der razão, encontraremos no colo de uma mãe um repouso consolador, por isso que a oração de mãe é tão poderosa, ela nunca nos abandonará.

No entanto, quando fugimos às suas expectativas elas também sabem ser críticas, ferinas e mordazes. Em algumas fases da nossa vida não concordamos com suas críticas, mas conforme vamos amadurecendo começamos a entendê-las melhor.

No final, elas sempre nos aceitam da maneira que somos, em tudo o que nos define, tentam nos moldar e nos conduzir em muitos aspectos, mas invariavelmente elas acabam nos deixando livres e nos amando ainda mais por sermos nós mesmos.

Mães têm uma fé absurda, a força de suas orações chega a gritar aos nossos ouvidos. Chico Xavier certa vez disse que a oração de uma mãe arrebenta as portas do céu, alguém duvida? Elas estão sempre ao lado dos filhos, firmes, esperançosas mesmo quando a situação não parece mais ter salvação, na cabeceira das sessões de quimioterapia, na porta dos prontos-socorros, em frente aos portões das prisões. Mãe é esperança sem fim, fé incontestável.

Fonte: O segredo