PRIMEIRO MÊS DE GRAVIDEZ

0
125
primeiro mês de gravidez
PRIMEIRO MÊS DE GRAVIDEZ
5 (100%) 3 votes

Levado em consideração os acontecimentos esperados para as semanas 1, 2, 3 e 4.

Durante o primeiro mês de gravidez você irá se perguntar algumas vezes se você realmente está grávida.

Os primeiros sintomas da gravidez não são percebidos pela maioria das mulheres. O único indicativo que serve de alerta é o atraso menstrual, se o seu ciclo é super regulado você saberá de imediato que está grávida.

Desse momento em diante, a mulher irá observar outros indícios que irão confirmar a gravidez, alguns deles são: Enjoo matinal, escurecimento dos mamilos, inchaço em algumas partes do corpo, idas ao banheiro mais frequentemente que o normal, alteração do humor, vômitos e prisão do ventre, corrimento escuro em vez da menstruação, sono constante e dores de cabeça.

Desenvolvimento do bebê no primeiro mês de gravidez

No momento que o espermatozoide se encontra com o óvulo, a gestação se inicia. O óvulo fecundado irá se estabelecer na parede do útero, a partir daí já é chamado de embrião. Em seguida irá começar a formar a placenta e o cordão umbilical, possibilitando assim o seu desenvolvimento dentro do útero.

Ao final do primeiro mês, o bebê começará a formar o tubo neural, olhos, orelhas, coração, aparelho digestivo, braços e pernas.

Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo. As páginas de desenvolvimento fetal fornecem apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Esse é um bom momento para começar a fazer atividades e exercícios caso você não faça. A atividade física aumenta e fortalece seu tônus muscular, além de lhe preparar melhor para o extra peso que você vai ganhar.

Opte por atividades seguras e moderadas, um bom exemplo sãos as caminhadas, natação e hidroginástica.

Sangramento no início

Logo após a fecundação, quando o bebê ainda é pequeníssimo, ele entra no útero para que a placenta cresça. Durante o processo, algumas veias podem se romper, causando um ligeiro sangramento.

Esses pequenos sangramentos no começo da gravidez aparecem geralmente na época esperada da menstruação, fazendo com que algumas mulheres nem se dão conta do ocorrido.

Normalmente não há motivos de preocupação, a não ser que o sangramento for intenso, nesse caso procure orientação médica imediatamente.